Tuesday 29 May 2007

Uma pausa para recuperar


Uma certa pausa foi preciso. Arrancar palavras à pressão não é a minha especialidade! Não servem de nada, não têm sentimento.
Uma certa pausa foi preciso.
É preciso equilíbrio para viver, é preciso equilíbrio para ter sentido. Não posso andar no limite, apesar de ser eu quem define o limite. Não posso estar a chegar à explosão, não posso ter bombas de pensamento prestes a rebentar. Da mesma maneira, também não posso ter um vazio, não posso não pensar. Tem de haver um meio-termo. Há necessidade de uma certa paz, de uma estagnação ou abrandamento de problemas e preocupações, ainda que muitos existenciais, há necessidade de uma libertação de pensamentos, há necessidade de haver uma vida aqui!
Quando sentir que vale a pena outra vez faço por isso, mas nem muito tenho de fazer. Quando isso acontecer será natural, espontâneo e simples. É precioso.
Não quero monotonia, não quero rotina, não quero cansar nem fartar!
Sei que está quase, que falta pouco!! Mas até lá preciso mesmo de ter controlo sobre a minha pessoa, preciso de força de vontade, entusiasmo, tenho de vencer!
Afinal...tudo se consegue! Basta querer.

3 comments:

Anonymous said...

Pausas são precisas. Descanso, calma, relax e paz. O equilibri é necessario, mas somos nós que fazemos esse equilibrio, que o delimitados, assim como os nossos limites. De explosão a vazio vai tanta, tanta coisa...e o meio-termo talvez seja o ideal, mas talvez só exista dependendo de muitas coisas, mas principalmente de nós próprios.
Beijinhos da tua Mia

Cata A. said...

Gosto muito do que escreves, a maneira como escreves...passa no meu:
http://sujeitopoetico.blogspot.com

Um abraço

Anonymous said...

já estive aí...
é andar para tras e apanhar balanco né??

NUNCA MAIS:...SUBVERSIVIDADE:D