Tuesday 8 July 2008

Devaneio Desabafo Desespero


São quase 5h da manhã e não consigo dormir. O desprezo que recebo, sem merecer penso eu, acaba comigo. Faz-me chegar ao limite, faz-me ultrapassá-lo, faz-me sofrer, faz-me chorar. E o pior? É não ter forças, não ter coragem para acabar com esse sofrimento, para enfrentar o desprezo. Sou fraca. Tão fraca. E parece-me tão difícil mudar isso. Sinto uma necessidade incrível de comunicar, de ter essa coragem [ou] Pelo menos de desabafar mas não posso, Há um bloqueio até ela. Define-se apenas como falta de meios e distância mas nestas alturas parece-me tão grande, tão impossível de ultrapassar! Como sempre imagino o diálogo que devia acontecer mas nunca, nunca o torno possível. Depois, claro, vem tudo ao mesmo tempo. Chega o sentimento de saudade que quase me põe doente, acompanhado do medo, onde a única coisa que me alegra é o facto de estar quase a acabar. Vem também o sentimento de culpa, de consciência pesada, de estupidez por não lutar como devia pelo meu futuro. Também me lembro de uma coisa errada mas tão boa, mantida em segredo como assim deve permanecer pelo simples facto de poder mover e modificar para pior coisas que já mal estão.
__Tantos medos. Tanta coisa oculta que devia saltar cá para fora, ganhar vida e mover vidas.__

7 comments:

Unknown said...

pois é, Joana... temos que conversar! Os teus posts deixam-me sempre preocupado! Acho que entendo muitas das coisas que dizes... nas entrelinhas... mas não tenho a certeza!
Desprezo? Quem te despreza? Coisas errada? O que foi?
Temos que comunicar!

Anonymous said...

Acho k este texto traduz mta coisa k passas t e k talvez venhas a passar novamente, mas knd isso voltar a acontecer ja sabes k ha sempre uma porta por onde sair. Por detras dessa porta encontra-se akilo k mais keres e akilo k mais t apoia e suporta, pois as vezes costuma-s dizer k tds os males vem por bem. Mais uma vez realço k gostei mt d ter lido este texto e digo t k sempre k encontrares essa porta, eu estarei la sempre d braços abertos pra t receber ;). grand bj joana **

Anonymous said...

Talvez a comunicação esteja a ser negligenciada pelo nervoso miudinho que nos assola quando é preciso atirar tudo cá para fora! Isso nao é fraqueza: é aquilo a q estamos todos sujeitos por sermos humanos, por termos consciencia. E nem sempre temos a reacção que talvez esperávamos. Somos incertos e TANTAS vezes vacilamos!
O essencial é que nao duvides de ti so por causa dos outros e do desprezo q nao mereces... Aliás EU NAO DEIXO que duvides de ti apenas por alguem que se calhar amavas mas que nao te merece!!!
Agarra-te aos que se calhar estao mais longe mas que continuam aqui para ti. =)
Estou ca se precisares de concretizar essa "[...]necessidade incrível de comunicar, de ter essa coragem [ou] Pelo menos de desabafar [...]"
Beijinho grande do D-Backs *

Anonymous said...

Help comes when you need it most
Im cured for laughter
Mood swings
Not sure I can cope
My life's in plaster

May your mind set you free
May your heart lead you on
May your mind let you be
May your heart lead you on

These wounds are all self imposed
A life's no diaster
All roads lead on to death row
Who knows whats after

May your mind be wide open
May your heart be strong
Maybe your minds will be broken
By this heartfelt song
May your mind set you free
May your heart lead you on
May your mind let you be
May your heart lead you on
May your eyes let you see
May your heart lead you on
May your mind be wide open
May your heart lead you on



"Waltzing Along" - James
Canta comigo! Bjos grandes da tia Ana

Anonymous said...

oh well, medos quem não os tem? Quando somos pequenos é tão fácil escondermo-nos atrás da mãe que por certo nos protegerá. já crescidos o maior passo não é protegermo-nos mas sim reconhecê-los. O teu reconhecimento faz com que esses medos se tornem mais pequenos e ultrapassáveis. De qualquer forma podes sempre esconder-te atrás de mim sempre que precises de um refugio.

C' said...

Se precisares de alguma coisa... pede o meu mail à Telma e adiciona-me. Às digo coisas de jeito :) não sou só uma “ganda maluca”.

Sabes o que é estranho? Tenho saudades.

Beijinhos

Anonymous said...

A vida não é sempre aquele sorriso
ao amanhecer
mas temos que ter força para vencer
a distancia que nos impede de mover
temos que ter coragem
para poder continuar a ver paisagem
em todos os lugares pode existir um limite!
Mas nada te impede de estares contente,
procura dentro do teu coração a felicidade, a comunicação, a vida!
Não desesperes, ninguém te despreza , lamento nunca estar presente!
Quero que saibas que mesmo não estado presente nunca deixei de pensar em ti e andarei sempre por perto

aconteça o que acontecer "A VITÓRIA É SEMPRE CERTA"

God Bless you, one luv