Tuesday 26 May 2009

Finalmente


Sabe tão bem esta sensação...chorar finalmente de felicidade depois de tanto desgosto...
Depois de pensar que iria ter uma vida um pouco triste durante os próximos tempos, cheguei à conclusão de que se calhar não é bem assim...ainda existem algumas pessoas que valem a pena! Num primeiro momento percebi isso numa viagem espectacular onde conheci pessoas novas e aprofundei amizades, pessoas impecáveis...infelizmente um pouco longe de mim...fizeram-me crescer a esperança e a felicidade mas pouco mais podiam fazer...
Agora, em poucas semanas, senão apenas dias, muito mais perto de mim, vim a verificar que ainda há pessoas que gostam de mim, que ainda há pessoas amigas, pessoas verdadeiras, pessoas que exprimem verdadeiros sentimentos!
Se são poucas? Não interessa...são de grande, de mega qualidade, isso é o que me interessa!
Será que posso voltar a dizer que as pessoas são o mais importante da minha vida?
Finalmente posso dizer que a minha felicidade volta a crescer.
Finalmente posso dizer que ainda há pessoas que valem a pena.
Finalmente posso escrever algo feliz.


"O valor das coisas não está no tempo em que duram mas na intensidade com que se vivem. É por isso que há momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

2 comments:

Pedro said...

Dear Johny,
queria-te agradecer por me dares a oportunidade de conhecer um pouco do teu mundo quando me abriste a porta deste lugar fantástico.
Já é tarde, muito tarde, mas mesmo assim deixei que o desejo me guiasse nesta minha viagem. E ainda bem, ele trouxe-me até aqui! Lugar espantoso este, tão natural, tão impetuoso... Apesar de ter grande vontade de te deixar aqui uma opinião completa, receio não conseguir fazê-lo... Li os posts, um após outro, mas não fui longe... Sensibilizado? Estou, completamente...arrepia-me que tenhas escrito tão tristemente...
Quem diria, a "minha" Joaninha que conheço tão alegre, passou outrora por momentos tão tristes, tão confusos, tão intensos... Chorar faz muito bem,mas sorrir...ah...sorir faz muito melhor!! Por isso Joaninha, sorri! Sorri sempre com toda a tua alegria, com o teu espanto, com a tua euforia... Não deixes quebrar esse teu sorriso, essa tua alegria. Não há nada nem ninguém com o direito de o fazer! Trabalha, estuda, corre, salta, joga volei, traça os teus objectivos e define as tuas metas, e, quando te surgir algum obstáculo não desistas...SORRI para ele! Enfrenta-o!! Tu tens uma força inexplicavel, uma força que será sempre superior a esse "quem" ou "quê" que se intrometa no teu caminho tentando dificultá-lo. Por isso já sabes, basta sorrir... E, se um dia esse sorriso teimar em não chegar, fala comigo. Eu estarei sempre aqui para te apoiar em tudo o que precisares, tornarei possivel o impossivel só para te ver sorrir! Eu estarei sempre aqui Johny, qualquer coisa é só chamar... Beijinho do tamanho do mundo*

Alex Vaz said...

Até agora não tinha reunido forças para comentar sobre a tua tristeza anteriormente falada. Ainda não me sinto capaz de te ajudar ou dar concelhos sábios ("e o que te diz que os quero?" talvez seja a tua pergunta!) Queria só dizer que fico contente por ver que estás a avançar, por muito lento que seja, para o equilíbrio emocional que desejas.

Lembra-te que o que realmente nos torna feliz é o simples prazer em caminhar, não a procura de uma finalidade longínqua. I wish you luck and the best of zen! beijo grande do alex ^_^