Thursday 25 January 2007

Inspiração

23.1.07



"Não existe...ela é apenas uma disposição...uma descarga emocional não controlada."
É algo viciante e contagioso.
Quanto mais escrevo mais quero escrever.
Quanto mais leio mais quero ler e escrever também.
Esses momentos de descarga emocional não controlada são preciosos. Fazem-me voar até onde nunca imaginei poder ir, fazem-me sentir bem e têm um poder sobre mim impressionante.
Um papel e uma caneta são apenas os elementos que preciso para me sentir em paz em determinados momentos.
Estes momentos são tão preciosos que põem os meus neurónios a trabalhar...põem-me a pensar, mas ao mesmo tempo fazem-me também não pensar naquelas coisas chatas e preocupantes do dia-a-dia...apesar de ao mesmo tempo ser onde eu descarrego as energias contra este stress todo que invade a minha cabeça!
Fazem-me sentir viva, tal como Descartes: "Escrevo logo existo":P
Faz-me não pensar no que os outros pensam e deixa-me ser eu própria sem barreiras.
É algo precioso com toda a certeza.

4 comments:

Anonymous said...

inspiraçao!...sou daquelas pessoas(ou apenas a unica?)que so sente essa descarga, como lhe chamas...depois de começar a escrever...mts vezes nem me apetece escrever, mas quando começo nao paro...:P...
ja vi isso em qq lado!!
atao para escrever para os nossos "AMIGOS SECRETOS"..é preciso ter muuuita inspiraçao mesmo...ou nao sais do mesmo sitio!..

gosto...:)

Mariana said...

É um mundo á parte.
Começas e nunca mais paras...ficas longe de tudo por uns minutos e parece que o tempo voa,voa,voa...

Fredji said...

(sinto-me lisongeado por m teres citado:D
Obrigado)

A escrita, é um virus... E não é mau contrai-lo desde que o consigamos controlar (essa, sim, é uma tarefa dificil)...

Vivemos numa sociedade em que todos escrevem...As letras rodeam-nos, o virus propaga-se a uma velocidade exponencial...
Todos escrevem,e assim, quem lê?

Vivemos para nós e para as nossas descargas emocionais não controladas... Não sou superior a ninguém, e o virus também me corroi enquanto corro..Aí eu paro e ele continua a correr... E enquanto ele não me acha, eu leio, leio e leio...E vou curando o virus...

Acho que me escondo nos meus desenhos...ou pelo menos nos esquiços (esses que são outro virus...)!

Seja como for, o meu conselho é parar e esconder:)

Anonymous said...

É realmente um mundo à parte, gostava mais vezes de estar nesse mundo.