Wednesday 7 November 2007

O mar, o paraíso


Finalmente cheguei.
Parei.
Observei o que se passava à minha volta.
Decidi avançar
Senti a fina areia debaixo dos meus pés
Levantou-se uma brisa e vivi-a
Sentei-me e finalmente
deixei-me levar…
Olhei para a frente e vi o paraíso:
O mar.
Desfrutei tudo o que emanava dele
O cheiro a maresia
O fresquinho nos pés
Mas o melhor de tudo:
A paz que me transmite!
Aqui sou feliz
Aqui tudo é perfeito
Um dia vou morar para a beira do mar




A minha professora de português pediu para escrevermos um poema sensacionista uma vez que estamos a estudar Alberto Caeiro...depois de ter passado uns dias sem inspiração, pensava eu, lá peguei no papel e na caneta...estava à porta de casa à espera da minha mãe porque me tinha esquecido da chave e pronto pensei "bem...já que tenho de fazer o trabalho...'bora lá tentar" :P Gostei de o escrever...

8 comments:

Anonymous said...

Hummm!
Que bela maneira de começar o dia.
Obrigado

Grazinette said...

Temos poetisa!

Grazinette said...

Temos poetisa! Qual Florbela Espanca,qual quê!!!

Grazinette said...

Temos poetisa! Qual Florbela Espanca, qual quê!!

Teresa said...

Está simples e bonito :)
"Um dia vou morar para a beira do mar. Hoje é o dia!"

Anonymous said...

E em dias que passam com o vento, a saudade vai se fazendo sentir e resta-me a escrita... Queri ouvir-te e repetir-me, falar sem ter assunto e sorRIR... Há coisas que nos mudam, o sol(ou a falta dele), o azul, o que é meu, o que é teu, o que é nosso, a tua chave e o meu sorRISO por isto... tenho saudade*

Cata A. said...

Adorei o poema, eu sou um grande fã de Fernando Pessoa e este poema é muito inspirador!

Anonymous said...

temos poeta xD***