Thursday 29 November 2007

Parabéns Bisavó

100 anos não é para todos!
És forte Bisavó!
Continuas a andar
Continuas a falar
Continuas a cantar
Continuas a sorrir e relembrar
És espantosa.
Ainda me lembro
de quando cantavas para mim,
e eu desatava a rir
com as tuas músicas malucas!
Brinco com a tua religiosidade
Mas percebo-a.
Estou desejosa de te ver a sorrir
Faltam apenas 3 dias...
Espero chegar onde chegaste
Mas só se tiver a mesma
magia, força de vontade e felicidade,
que vejo em ti.
Parabéns Bisavó!
Gosto de ti!

5 comments:

Anonymous said...

Este post faz-m lembrar uma musica: "Ainda me lembro de cantar cntg, há volta do pilar..no recreio do infantario, o tema da novela, passa a concertina... que negra, cobria os teus olhos brilhantes por eles ele..." Boitezuleika "Eramos assim"***

Mariana said...

100 anos!
Lembro-me de quando a conheci em vale-do-medo e a tua bisavo pensava que era namorada do teu irmao.
Oh!Parabens!

Fátima Emauz said...

Parabéns Joana pelo teu poema.
Parabéns também à bisavó Etelvina, que tão bem conheço desde os tempos em que eras bébé.
Parabéns pela bisneta que és.
Cheia também de doçura, de ternura e de muita magia, tal como o teu olhar doce da cor do azul do mar.
Vivas os anos que viveres, concerteza que terás contigo a força, a tua fé e a determinação de quem corajosamente chegou aos 100.
Adoro-te!

Anonymous said...

tao lindo o poema...mesmo amoroso!...es uma grande bisneta xD! parabens!...

PARABENS tambem para a tua bisavo

...100 anos nao é para tdos...grande mulher xD!

Teresa said...

É preciso ser-se forte para chegar aos 100 anos. 100 anos!
O que será viver 100 anos?
Vivê-los realmente?
É ter pessoas à nossa volta que nos dêem forças para isso e que fazem com que tantos anos valham a pena.
Parabéns à tua bisavó!